O que é a neuromodulação sacral?

SCwithNS_v3th 

Detalhe - O neuroestimulador é colocado na parte superior da nádega

O tratamento foi aprovado pelo FDA em 1997 para incontinência urinária e em 1999 para retenção urinária e bexiga hiperativa. Esse tratamento não se destina a pacientes com obstrução urinária.

Como Funciona 

A neuromodulação sacral trabalha com os nervos sacrais, localizados próximo ao cóccix. Os nervos sacrais controlam a bexiga e os músculos relacionados com a função urinária. Se o cérebro e os nervos sacrais não se comunicam corretamente, os nervos não conseguem comunicar à bexiga como funcionar corretamente. 

A neuromodulação sacral modula os nervos sacrais com pulsos elétricos suaves. Isso ajuda o cérebro e os nervos a se comunicar, de modo que a bexiga e músculos relacionados possam funcionar adequadamente.

Esse tratamento é reversível e pode ser interrompido a qualquer momento ao desconectar ou remover o dispositivo. 

A neuromodulação sacral pode ajudar você a retomar suas atividades normais e a evitar experiências frustrantes associadas com a retenção urinária.

Teste o Dispositivo

Depois de falar com o/a seu/sua médico/a para ver se a neuromodulação sacral é adequada para você, você pode decidir experimentar o tratamento, passando por uma avaliação. A avaliação geralmente dura alguns dias. Antes e durante a avaliação, você irá acompanhar os sintomas para ajudar a determinar o quão bem o tratamento funciona para você.

 

 

A orientação médica não pode ser substituída pelas informações contidas neste site. Sempre converse com o seu médico sobre diagnóstico e opções de tratamento.

Section Navigation

Additional information

Contact Us

Medtronic Comercial Ltda
Medtronic
Rua Joaquim Floriano, 100 - 7º andar
São Paulo - SP
work 55 11 2182-9200
work 55 11 2182-9240 (fax)
Brasil