Opções de Tratamento para a
Retenção Urinária

Existem várias opções de tratamento para a retenção urinária, incluindo a neuromodulação sacral*. Se outros tratamentos não funcionaram para você, converse com seu médico sobre as maneiras que a neuromodulação sacral poderá ajudar.

Autocateterismo

Seu médico pode recomendar autocateterismo intermitente, um procedimento em que você insere um cateter no trato urinário o tempo suficiente para esvaziar a bexiga e, em seguida, remove o mesmo, em intervalos regulares.

Técnicas comportamentais

Algumas pessoas podem reduzir os sintomas de retenção urinária com mudanças no estilo de vida, alterações na dieta e na ingestão de líquidos, reeducação da bexiga, exercícios de Kegel ou outros tipos de terapia física.

Medicamentos

O/A seu/sua médico/a pode prescrever medicamentos para ajudar a controlar os sintomas da retenção urinária. Alguns desses medicamentos ajudam o músculo da bexiga a se contrair melhor e podem melhorar a sua capacidade de urinar.

Neuromodulação Sacral

A neuromodulação sacral utiliza pulsos elétricos suaves para modular os nervos que controlam a bexiga e os nervos que controlam os músculos relacionados com a micção. Isso ajuda o cérebro e os nervos a se comunicar, de forma que a bexiga consegue funcionar adequadamente. A neuromodulação sacral é um tratamento reversível, que pode ser interrompido a qualquer momento ao desativar ou retirar o dispositivo.

*A neuromodulação sacral não é indicada para a retenção urinária obstrutiva. Nem todas as formas de retenção urinária não-obstrutiva podem ser tratada com neuromodulação sacral.

 

 

A orientação médica não pode ser substituída pelas informações contidas neste site. Sempre converse com o seu médico sobre diagnóstico e opções de tratamento.

Section Navigation

Additional information

Contact Us

Medtronic Comercial Ltda
Medtronic
Rua Joaquim Floriano, 100 - 7º andar
São Paulo - SP
work 55 11 2182-9200
work 55 11 2182-9240 (fax)
Brasil