O que é o Tratamento de Neuromulação Sacral?

O neuroestimulador, um pequeno dispositivo apenas um pouco maior do que uma moeda de 2 euros, é implantado cirurgicamente para estimular os nervos sacrais com pulsos elétricos suaves. Os nervos sacrais controlam a bexiga e o intestino. O tratamento é utilizado para tratar a bexiga hiperativa, a retenção urinária, a incontinência fecal e a constipação. Se o paciente ainda não teve êxito com tratamentos padrão, este tratamento reversível pode ser uma boa opção.

Como funciona

Os nervos sacrais controlam a bexiga, o intestino, o reto e os músculos relacionados com as funções urinária e anal. Ao estimular os nervos com um pulso elétrico suave, o neuroestimulador ajuda o intestino, reto e a bexiga a trabalhar como deveriam.

Sobre o sistema de Neuromodulação Sacral

O sistema consiste em:

  • O neuroestimulador implantável, que é como um marca-passo, implantado sob a pele.
  • O eletrodo, que envia pulsos elétricos suaves aos nervos que controlam o assoalho pélvico, incluindo o intestino e a bexiga.
  • Programador portátil do paciente, que permite ajustar a intensidade do estímulo e ativar e desativar o sistema.

A neuromodulação sacral pode ajudar você a recuperar o controle e evitar o constrangimento e a frustração com problemas urinários e intestinais.

Nossos Produtos

A Medtronic oferece o neuroestimulador para tratar a bexiga hiperativa, a retenção urinária, a incontinência fecal e constipação. Se você pensa em experimentar esse tratamento, pergunte ao seu médico sobre a avaliação para a neuromodulação sacral.

 

A orientação médica não pode ser substituída pelas informações contidas neste site. Sempre converse com o seu médico sobre diagnóstico e opções de tratamento.

Section Navigation

Additional information

Contact Us

Medtronic Comercial Ltda
Medtronic
Rua Joaquim Floriano, 100 - 7º andar
São Paulo - SP
work 55 11 2182-9200
work 55 11 2182-9240 (fax)
Brasil