Opções de Tratamento para a Constipação

Administrar a constipação inclui mudanças na dieta e no estilo de vida, medicamentos e técnicas comportamentais, como biofeedback. A neuromodulação sacral (também chamada de estimulação do nervo sacral) pode ser recomendada pelo seu médico se os tratamentos normais não funcionarem bem para o paciente. Tem sido usada para tratar mais de 100.000 pessoas em todo o mundo desde 1994. Se sua vida foi interrompida por problemas intestinais e outros tratamentos não funcionaram para você, converse com seu médico sobre como você pode obter controle novamente.

Técnicas Comportamentais

Algumas pessoas podem reduzir os sintomas de problemas de controle intestinal com hábitos de vida saudáveis. Eles incluem comer mais fibras e beber mais líquidos. Treinamento intestinal pode também ser utilizado. Trata-se de treinar o intestino para esvaziar em uma determinada hora, todos os dias.

Medicamentos

Medicamentos podem ser prescritos pelo seu médico para ajudar a amolecer suas fezes e fazer com que fique mais fácil evacuar.

Neuromodulação Sacral

Os médicos podem recomendar o tratamento de neuromodulação sacral. Eles podem sugerir essa abordagem para as pessoas que não foram ajudadas por tratamentos padrão ou cuja constipação é causada pelo lesão muscular ou no nervo. Esse tratamento reversível utiliza um pequeno neuroestimulador, que é colocado sob a pele e emite pulsos elétricos suaves por meio de um eletrodo  que estimula o nervo sacral, que controla o intestino; isso ajuda o intestino a funcionar como deveria.

Procedimentos Cirúrgicos Permanentes

Em casos muito raros, pode ser necessário remover partes do cólon.

A orientação médica não pode ser substituída pelas informações contidas neste site. Sempre converse com o seu médico sobre diagnóstico e opções de tratamento.

Section Navigation

Additional information

Contact Us

Medtronic Comercial Ltda
Medtronic
Rua Joaquim Floriano, 100 - 7º andar
São Paulo - SP
work 55 11 2182-9200
work 55 11 2182-9240 (fax)
Brasil