Sobre a Constipação

Se você tem prisão de ventre, você não está sozinho. A constipação é um dos problemas intestinais mais comuns, e mais da metade da população já passou por isso em algum momento na vida. Na verdade, 1 em cada 5 pessoas diz ter sofrido de constipação crônica (de longo prazo). É por isso que usamos a nossa experiência para desenvolver um tratamento inovador para pacientes que descobriram que os tratamentos padrão para a constipação não funcionam bem para eles.

Definição

A constipação é definida como apresentar menos de três evacuações por semana, fezes endurecidas ou fragmentadas, esforço para esvaziar o intestino, sensação de que é incapaz de esvaziar o intestino completamente ou que há algo bloqueando o intestino. Você pode apresentar um ou mais desses sintomas.

Causas

Existem muitas causas possíveis para a constipação. As mais comuns são: quantidade não suficiente de fibras na alimentação e falta de atividade física. Outras causas frequentes são: mudanças na vida ou rotina, como gravidez, envelhecimento e viagens; uso excessivo de laxantes; ignorar o desejo de evacuar e não beber bastante líquido. Certas doenças ou condições, como (a mais comum) a síndrome do intestino irritável acidente vascular cerebral, doença de Parkinson e diabetes podem afetar a maneira como seu intestino funciona. Alguns medicamentos também podem causar constipação. 

Sintomas

Os sintomas de constipação podem variar:

  • Apresentar menos de três evacuações por semana
  • Ter dificuldade de esvaziar o intestino sem esforço
  • Sensação de que é incapaz de esvaziar completamente o intestino
  • Sensação de que de que há algo bloqueando o intestino.

O paciente também poderá sentir:

  • Flatulência ou gases
  • Inchaço
  • Dores de estômago ou cólicas.

O paciente poderá apresentar problemas de controle da bexiga ou incontinência fecal, bem como constipação.

Fatores de Risco

A prisão de ventre afeta todas as faixas etárias e ambos os sexos. Tudo o que diminui a velocidade do alimento pelo intestino pode aumentar as chances de se tornar prisão de ventre. Por exemplo:

  • Uma dieta pobre em fibras
  • A falta de exercício físico
  • Certos medicamentos (analgésicos, diuréticos, antidepressivos, anti-histamínicos, antiespasmódicos, anticonvulsivantes e antiácidos de alumínio)
  • Gravidez e parto.

Diabetes e distúrbios neurológicos são fatores de alto risco para constipação crônica.

Diagnóstico

Converse com o/a seu/sua médico/a sobre os sintomas e como eles afetam o cotidiano. Seu médico fará um diagnóstico com base nos sintomas.

A orientação médica não pode ser substituída pelas informações contidas neste site. Sempre converse com o seu médico sobre diagnóstico e opções de tratamento.

Section Navigation

Additional information

Contact Us

Medtronic Comercial Ltda
Medtronic
Rua Joaquim Floriano, 100 - 7º andar
São Paulo - SP
work 55 11 2182-9200
work 55 11 2182-9240 (fax)
Brasil