Sobre o Transtorno Obsessivo-Compulsivo

O Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) é um transtorno de ansiedade, e caracteriza-se por pensamentos recorrentes e não desejados (obsessões) e/ou comportamentos repetitivos (compulsões).1 1 em cada 50 adultos norte-americanos pode ter TOC.2

Definição e Sintomas

O TOC é um transtorno psiquiátrico caracterizado por pensamentos obsessivos e ações compulsivas como limpeza, verificação, contagem ou acúmulo de coisas. Essas ações são irracionais, embaraçosas e extremamente difíceis de serem superadas. O TOC é uma condição potencialmente incapacitante que pode persistir por toda a vida de uma pessoa.

Para a maioria das pessoas, o TOC é uma doença crônica que requer tratamento pela vida toda. Para alguns, os sintomas do TOC produzem ansiedade e embaraços extremamente graves. Os sintomas de um TOC grave podem consumir tempo e impactar todas as áreas da vida diária de uma pessoa, incluindo os relacionamentos e sua capacidade de trabalhar e estudar.

Diagnóstico

Somente um profissional de saúde treinado pode diagnosticar uma pessoa com TOC. A gravidade da doença é tipicamente medida através de uma escala numérica que estima o impacto que os pensamentos e ações exercem sobre a vida diária.

Referências

  1. Obsessive-Compulsive Disorder, OCD (Transtorno Obssessivo-Compulsivo - TOC). Disponível em: www.nimh.nih.gov Acessado em 9 de março de 2009
  2. About OCD (Sobre o TOC). Disponível em: www.ocfoundation.org Acessado em 9 de março de 2009

 

A orientação médica não pode ser substituída pelas informações contidas neste site. Sempre converse com o seu médico sobre diagnóstico e opções de tratamento.

Section Navigation

Additional information

Contact Us

Medtronic Comercial Ltda
Medtronic
Rua Joaquim Floriano, 100 - 7º andar
São Paulo - SP
work 55 11 2182-9200
work 55 11 2182-9240 (fax)
Brasil