Opções de Tratamento para Distonia

Embora a distonia não tenha cura, existem vários tratamentos disponíveis para se encontrar alívio para os sintomas.

Injeções de Medicação

Esse tratamento envolve a injeção de medicações diretamente nos músculos afetados.

Terapias com Fármacos

Existem muitos medicamentos que são comumente usados para se tratar a distonia. Nenhum fármaco funciona para todas as pessoas, e várias experiências com medicamentos podem ser necessárias para se determinar qual o mais apropriado para você. A maior parte dos medicamentoss usados para se tratar a distonia agem afetando os químicos neurotransmissores no sistema nervoso, os quais executam as instruções do cérebro para o movimento muscular e o controle do movimento.

Rizotomia e Palidotomia

Cirurgias como a rizotomia e a palidotomia envolvem a destruição ou remoção de certas partes do cérebro (palidotomia) ou o corte de nervos na medula espinhal (rizotomia).

Terapia de Estimulação Cerebral Profunda (Deep Brain Stimulation - DBS) para Distonia

A DBS é uma terapia de estimulação cerebral que oferece um método ajustável e reversível de tratamento para a distonia. O tratamento usa um dispositivo médico implantado semelhante a um marca-passo para fornecer estimulação elétrica a regiões precisamente almejadas dentro do cérebro. A estimulação dessas regiões permite que os circuitos do cérebro que controlam o movimento funcionem melhor.

A terapia de DBS foi projetada para controlar alguns dos sintomas primários de distonia, como espasmos musculares, torções, contrações involuntárias, problemas de postura e movimentos descontrolados.

 

As informações contidas neste site não podem ser substituídas pela orientação médica. Sempre converse com o seu médico sobre diagnóstico e opções de tratamento.

Section Navigation

Additional information

Contact Us

Medtronic Comercial Ltda
Medtronic
Rua Joaquim Floriano, 100 - 7º andar
São Paulo - SP
work 55 11 2182-9200
work 55 11 2182-9240 (fax)
Brasil