Sobre a Distonia

A distonia é um distúrbio neurológico do movimento. Primariamente um problema hereditário, a distonia pode causar graves contrações musculares involuntárias que podem interferir na sua vida diária.

Definição e Sintomas

A distonia é um distúrbio neurológico dos movimentos caracterizado por contrações musculares involuntárias. Essas contrações forçam certas partes do corpo a fazerem movimentos repetitivos de torção ou posturas dolorosas.

As pessoas com distonia sofrem frequentemente de contrações musculares involuntárias e anormais que podem frequentemente interferir com as funções diárias como caminhar, dormir, comer e falar.

Tipos de Distonia

Existem dois tipos de distonia:

  • Distonia primária – uma condição na qual a distonia é o único sintoma (nenhuma outra patologia)
  • Distonia secundária – o resultado de outro problema de saúde como AVC ou infecção. Ela também pode resultar de um ferimento, como trauma no cérebro.

Além disso, existem várias classificações de distonia caracterizadas pela parte afetada do corpo:

  • A distonia focal (incluindo cervical) afeta uma região do corpo
  • A distonia segmentar afeta duas ou mais regiões próximas do corpo
  • A distonia generalizada afeta todo o corpo

Causas

Embora as causas da distonia não sejam claras, a distonia primária é principalmente hereditária. A distonia generalizada é considerada a forma mais difícil de distonia para se conviver e tratar.

 

A orientação médica não pode ser substituída pelas informações contidas neste site. Sempre converse com o seu médico sobre diagnóstico e opções de tratamento.

Section Navigation

Additional information

Contact Us

Medtronic Comercial Ltda
Medtronic
Rua Joaquim Floriano, 100 - 7º andar
São Paulo - SP
work 55 11 2182-9200
work 55 11 2182-9240 (fax)
Brasil