Sobre Marca-passos

Um marca-passo envia pulsos elétricos para restaurar o ritmo do coração. Os marca-passos atuais pesam aproximadamente 28 gramas.

A bradicardia é um ritmo cardíaco lento ou irregular, geralmente de menos de 60 batidas por minuto. Nesse ritmo, o coração não é capaz de bombear sangue rico em oxigênio suficiente para o seu corpo durante atividades normais ou exercícios. Consequentemente, você pode sentir-se tonto ou ter falta de energia crônica, falta de ar ou mesmo desmaios.

O Que é Isso?

A terapia de marca-passo é a forma mais comum de se tratar a bradicardia. Um marca-passo ajuda a restaurar o ritmo do coração. Enviando minúsculos sinais elétricos ao coração para aumentar o ritmo cardíaco, um marca-passo pode aliviar os sintomas de bradicardia.
Mais

Marca-passos

Um sistema de estimulação é constituído de um marca-passo, um ou dois cabos-eletrodos e um programador. O marca-passo envia minúsculos pulsos elétricos para compassar o coração quando seu ritmo próprio está muito lento ou irregular. O cabo-eletrodo de estimulação é um fio isolado que carrega o pulso do marca-passo ao coração para auxiliar seu batimento.
 

Benefícios e Riscos

Todos os resultados do tratamento e efeitos são específicos para o paciente individualmente, e farão parte da sua consulta com seu profissional de assistência à saúde.

Por favor, consulte o seu profissional de assistência à saúde para obter uma lista completa dos benefícios, indicações, precauções, resultados clínicos e outras importantes informações médicas pertencentes à terapia de marca-passo.

Perguntas Frequentes

Conheça algumas das perguntas frequentemente feitas a respeito de marca-passos.
Mais

A orientação médica não pode ser substituída pelas informações contidas neste site. Sempre converse com o seu médico sobre diagnóstico e opções de tratamento.

Section Navigation

Additional information

Contact Us

Medtronic Comercial Ltda
Medtronic
Rua Joaquim Floriano, 100 - 7º andar
São Paulo - SP
work 55 11 2182-9200
work 55 11 2182-9240 (fax)
Brasil