Perguntas Frequentes – Obtendo um marca-passo

Se o seu médico lhe aconselhou que um dispositivo cardíaco (marca-passo) é a melhor forma de tratamento para o seu batimento cardíaco lento (bradicardia), você poderá ter várias perguntas e preocupações.

Aqui estão alguns tópicos de interesse comum para pessoas que estejam pensando em usar um dispositivo cardíaco implantável:

O que eu devo esperar durante a cirurgia de terapia com marca-passo?

O procedimento para implantar um marca-passo é tipicamente feito sob anestesia local. Ele não requer cirurgia aberta e a maioria das pessoas vão para casa dentro de 24 horas.

O seu médico lhe fornecerá informações mais detalhadas, mas a maioria das pessoas pode esperar voltar gradualmente às suas atividades diárias logo após o procedimento.

O dispositivo afetará a minha aparência?

Às vezes as pessoas imaginam se haverá alguma protuberância notável onde o dispositivo cardíaco foi implantado. Em geral, e se não tiver havido nenhuma complicação como uma infecção, você poderá notar uma ligeira saliência sob sua pele no local em que o marca-passo está localizado.

Eu terei que modificar o meu estilo de vida?

Um dispositivo cardíaco implantável permite que muitas pessoas participem das atividades que gostam. O seu médico terá mais informações sobre as atividades que você talvez tenha que evitar, mas as pessoas tipicamente voltam às suas atividades diárias após recuperarem-se totalmente da cirurgia, desde que não tenha havido nenhuma complicação antes, durante ou depois da mesma.

A orientação médica não pode ser substituída pelas informações contidas neste site. Sempre converse com o seu médico sobre diagnóstico e opções de tratamento.

Section Navigation

Additional information

Contact Us

Medtronic Comercial Ltda
Medtronic
Rua Joaquim Floriano, 100 - 7º andar
São Paulo - SP
work 55 11 2182-9200
work 55 11 2182-9240 (fax)
Brasil