Sobre a Bexiga Hiperativa

A maioria das pessoas se sente desconfortável em discutir seus problemas de controle da bexiga ​​com os amigos, familiares e o médico. Contudo, se você sofre de algum dos sintomas de bexiga hiperativa, você não está sozinho. Mais de 33 milhões de americanos lidam com a bexiga hiperativa,1 definida como frequência de urgência e incontinência de urgência.

Definição

Ter uma bexiga hiperativa impede você de controlar quando e quanto urinar. Você poderá apresentar pequenas ou grandes perdas inesperadas ou usar o banheiro com muita frequência

Sintomas

Existem diferentes tipos de bexiga hiperativa:

  • Urgências frequentes de urinar (frequência de urgência)
  • Incapacidade de reter a urina/perda (incontinência de urgência)

Fatores de Risco

Gravidez e parto, obesidade, músculos pélvicos frágeis, diabetes, câncer ou pedras na bexiga e distúrbios neurológicos podem contribuir para a bexiga hiperativa. Além disso, certos medicamentos, níveis elevados de cálcio, constipação ou inatividade podem colocar você em risco.

Diagnóstico

Converse com seu/sua médico/a sobre os seus sintomas e como eles afetam a vida cotidiana. Seu médico irá fazer um diagnóstico baseado nos sintomas.

 

Referências

  1. Current Medical Research and Opinion 2004;20(6):791-801

A orientação médica não pode ser substituída pelas informações contidas neste site. Sempre converse com o seu médico sobre diagnóstico e opções de tratamento.

Section Navigation

Additional information

Contact Us

Medtronic Comercial Ltda
Medtronic
Rua Joaquim Floriano, 100 - 7º andar
São Paulo - SP
work 55 11 2182-9200
work 55 11 2182-9240 (fax)
Brasil