A História de Dick

Em 1991, Dick estava levantando um saco de 35 quilos de cascalho no trabalho, quando ouviu alguns estalos na parte inferior de suas costas. Seus discos entre L2-3, L3-4 e L4-5 haviam se rompido, e suas vértebras tinham-se comprimido.

Infelizmente, os colegas afastaram Dick após seu acidente, o que comprometeu sua medula espinhal e raízes nervosas, resultando em paraplegia. Após cirurgias de descompressão e discotomia, Dick foi finalmente capaz de andar novamente.

Embora parecesse que Dick estivesse recuperado, em 1992 suas pernas cederam ao descer um lance de escadas. Ele machucou as costas novamente, desta vez no lado oposto. Outra cirurgia foi executada para descomprimir as raízes nervosas e remover pedaços de osso de sua medula espinhal.

Convivendo Com a Dor

Apesar da cirurgia, Dick sentia intensas e esmagadoras dores na parte inferior das costas, que se irradiavam até suas pernas. A dor fazia-o ranger e quebrar seus dentes, levando-o a usar dentaduras.

O médico de Dick prescreveu medicamentos de via oral para sua dor crônica. Mas os medicamentos eram somente levemente eficientes, e faziam-no sentir-se sonolento.

Uma Nova Possibilidade

Após 7 anos de um ineficiente tratamento com fármacos, indicaram-lhe um especialista no tratamento de dor, que recomendou-lhe uma bomba de infusão de fármaco (infusão intratecal de fármaco). Um teste de rastreamento confirmou que Dick era um candidato, e uma bomba foi-lhe cirurgicamente colocada em 1999.

Riscos da Infusão Intratecal de Fármaco

Dick não experimentou nenhuma complicação cirúrgica em 1999, nem experimentou complicações quando sua bomba foi substituída em 2005. As complicações cirúrgicas podem incluir dor de cabeça, infecção ou complicações com anestesia.

As complicações pós-implantação podem incluir uma inversão de bomba, problemas com o cateter, como vazamento, deslocamento ou torção, ou efeitos colaterais relacionados a fármacos. De fato, a bomba de Dick inverteu-se uma vez após a primeira implantação, mas o seu médico foi capaz de reposicioná-la sem cirurgia.

"O Que Ela Fez Para a Minha Dor Foi Maravilhoso".

Dick conta que a infusão intratecal de fármaco permitiu que ele voltasse a trabalhar em meio período como instrutor no tratamento de animais de estimação e serviços de computador. Ele é novamente capaz de tomar conta de sua casa e voltou a ter esperança em sua vida.

Seu único arrependimento é não ter-se submetido ao procedimento antes.

A orientação médica não pode ser substituída pelas informações contidas neste site. Sempre converse com o seu médico sobre diagnóstico e opções de tratamento.

Section Navigation

Additional information

Contact Us

Medtronic Comercial Ltda
Medtronic
Rua Joaquim Floriano, 100 - 7º andar
São Paulo - SP
work 55 11 2182-9200
work 55 11 2182-9240 (fax)

Saiba mais

On the Web

 
Brasil