O que é um Monitor Cardíaco Implantável?

Reveal XT Einsetzbarer Herzmonitor

O monitor cardíaco implantável para arritmias suspeitadas.

Um monitor cardíaco implantável é um pequeno dispositivo que monitora continuamente os ritmos do seu coração e os registra automaticamente. O dispositivo, que não é maior do que um pacote de chiclete, é implantado logo abaixo da pele da parte superior do peito durante um procedimento simples.

Como ele trabalha

O monitor cardíaco implantável está programado para monitorar continuamente a atividade do seu coração na forma de uma eletrocardiograma (ECG). Além disso, existe um ativador manual do paciente. Quando os seus sintomas ocorrem, você imediatamente coloca o ativador sobre o monitor cardíaco e aperta um botão. Isso aciona o dispositivo, para que ele registre o sinal do coração antes, durante e depois do período dos sintomas.

Se for encontrada uma causa relacionada ao ritmo cardíaco, o seu médico poderá recomendar uma terapia baseada na causa exata.

Sobre o Monitor Cardíaco Implantável

O sistema consiste em:

  • O monitor cardíaco implantável
  • Um ativador manual do paciente.

O monitor cardíaco implantável é um padrão ouro para se determinar as causas de desmaios infrequentes e não explicados ou da fibrilação atrial. Devido ao monitor cardíaco ser colocado sob a pele, você não precisa usar eletrodos em sua pele ou preocupar-se em conectar nenhum fio. O seu monitor cardíaco implantável pode ser usado por até 3 anos. Assim, ele aumenta as chances de se capturar o sinal do seu coração durante um episódio de fibrilação atrial. Outros tipos de monitores cardíacos são fixados à parte externa do seu corpo por 2 a 60 dias.

O Monitor Cardíaco Implantável pode ajudar o seu médico a determinar se os ritmos cardíacos anormais são a causa dos seus sintomas. Se forem, o monitor também pode auxiliar o seu médico a decidir sobre o melhor tratamento para você.

A orientação médica não pode ser substituída pelas informações contidas neste site. Sempre converse com o seu médico sobre diagnóstico e opções de tratamento.

Section Navigation

Additional information

Brasil