Sobre a Ablação por Cateter

Se você tiver fibrilação atrial que não seja bem controlada através de medicação, seu médico poderá recomendar uma ablação por cateter. A ablação por cateter é um procedimento minimamente invasivo que pode diminuir o número de episódios ou tratar sua fibrilação atrial

O Que é?

A ablação por cateter é um procedimento minimamente invasivo no qual o médico passa um fino tubo flexível (cateter) através dos vasos sanguíneos até o seu coração para eliminar rotas elétricas (sinais) anormais no tecido cardíaco.
Mais

Benefícios e Riscos

Como acontece com qualquer procedimento médico, existem benefícios e riscos associados à ablação por cateter. Um importante benefício de uma ablação por cateter bem sucedida é que você pode diminuir os sintomas causados pela fibrilação atrial como falta de ar, fadiga ou fraqueza. Alguns dos riscos incluem AVC, tamponamento pericárdico, estreitamento de veias pulmonares e irritação. Discuta com seu médico todos os benefícios e riscos.
Mais

.

A orientação médica não pode ser substituída pelas informações contidas neste site. Sempre converse com o seu médico sobre diagnóstico e opções de tratamento.

Section Navigation

Additional information

Brasil