A Vida Diária – Endoprótese

Na maioria dos casos, você pode esperar retornar a sua vida normal após o tratamento endovascular. Isso não significa necessariamente que você deve retornar a hábitos antigos.

Como uma pessoa com um aneurisma de aorta abdominal, você pode ter um risco aumentado de ter artérias obstruídas e doença cardíaca. Então, cuide-se e faça tudo que puder para adotar um estilo saudável de vida.

Pare de Fumar

O fumo lesiona as artérias, contribui para a obstrução de artérias e a pressão arterial alta e pode favorecer o crescimento de aneurismas. Se você fuma, pare, e mesmo se você não fuma, fique longe de fumo passivo.

Faça uma Dieta Saudável

Faça uma dieta com baixos níveis de gorduras saturadas e colesterol. Altos níveis de gordura e colesterol aumentam a chance de doenças cardíacas devido a artérias obstruídas.

Faça Exercícios Diariamente

Caminhe, nade, ande de bicicleta, mas não levante pesos. O exercício regular ajuda a controlar a pressão arterial e os níveis de colesterol. Comece devagar e verifique seus planos com seu médico para se certificar de quanto exercício é bom para você neste momento.  Não levante pesos ou outros objetos pesados sem a aprovação do seu médico.

Riscos de Longo Prazo

Os riscos de longo prazo do implante de endoprótese não são conhecidos ainda; portanto, você terá que ser monitorado pelo menos uma vez por ano, pelo resto da sua vida, através de dispositivos de imagem como a tomografia computadorizada (TC). Você poderá necessitar de exames e imagens mais frequentes se o seu médico sentir que existe algum problema com o implante.

A orientação médica não pode ser substituída pelas informações contidas neste site. Sempre converse com o seu médico sobre diagnóstico e opções de tratamento.

Section Navigation

Additional information

Contact Us

Medtronic Comercial Ltda
Medtronic
Rua Joaquim Floriano, 100 - 7º andar
São Paulo - SP
work 55 11 2182-9200
work 55 11 2182-9240 (fax)
Brasil