Sandeep

Gerente de Pesquisa Clínica, CardioVascular
Santa Rosa, Califórnia, EUA

career-profile-drbrar

Eu era médico na Índia, e vim para os EUA para fazer meu pós-doutorado em estudos clínicos. Eu fui chamado pela Universidade de Stanford, e fiquei vários anos lá, fazendo pesquisa vascular. Eu gostava daquilo, mas queria ter maior impacto. Eu queria ajudar a oferecer mais opções de assistência à saúde aos pacientes. Então, eu busquei a Medtronic por três razões: a tecnologia de ponta, eles são líderes globais e, o mais importante, sua reputação.

Desde quando entrei na Medtronic, eu tenho gerenciado estudos clínicos com stents de eluição de fármaco, apoiando as equipes da Europa a obterem a aprovação da CE, e as equipes dos Estados Unidos a obterem a aprovação do FDA. Esses são alguns dos maiores estudos da história da empresa; portanto, existia muita atenção voltada para o projeto, assim como prazos críticos a serem satisfeitos. Foi desafiador, mas gratificante, trabalhar em um projeto de tamanha visibilidade.

Como líder de equipe, eu estou colaborando com várias equipes globais. Isso faz com que você aprecie os muitos talentos que nós temos na empresa, em termos de equipe e indivíduos. Eu trabalho próximo à equipe de P&D de Galway e com a equipe de pesquisa clínica da Holanda. As descobertas que obtenho deles me ajudam a pensam mais estrategicamente.

Entrou na Medtronic em: 2004

Cresceu na: Índia. Meu pai estava nas Forças Armadas, então nós moramos em várias regiões do país.

Estudos:
K.V. Faridkot Cantt, Certificado de Conclusão da Escola Secundária da Índia (All India Senior Secondary Certificate - AISSC)
Universidade de Mysore, J.S.S. Escola de Medicina, grau de doutor em medicina
Universidade da Califórnia, pós-doutorado em Projeto e Gerenciamento de Estudos Clínicos

O que faço para me divertir:
Minha mulher é médica, e nós gostamos de viajar e passar o tempo com a família e amigos. Cada um de nós viaja 180 milhas por dia, pois moramos no meio do caminho entre nossos dois empregos. Portanto, é bom ficar em casa e relaxar com os amigos.

O que eu faço para retribuir:
Eu faço um trabalho relacionado a pesquisa para o Veteran's Administration Hospital.

Algo que as pessoas não sabem a meu respeito:
Eu tenho uma irmã gêmea que é dentista, e eu já participei de uma campanha publicitária para uma grande firma de tecnologia.

Section Navigation

Additional information

Brasil