John

Representante de Vendas, CardioVascular
Seattle, Washington, EUA

Eu fui vendedor de remédios por mais de 2 anos, mas estava exausto de tédio. Eu principalmente lia revistas em salas de espera até chegar minha chance de 2 minutos para entregar uma amostra a um médico. Eu queria ter mais responsabilidade e mais interação com as pessoas; então, falei com um agente de emprego, e ele sabia que a Medtronic tinha vagas na linha de negócios CardioVascular.

Já que minha experiência na indústria farmacêutica realmente não contava como experiência em vendas médicas, eu comecei na Medtronic como representante associado de vendas. Tipicamente, ele é um programa de treinamento de 2 anos, mas eu fui promovido em 9 meses com uma oferta para trabalhar a partir de Seattle, cobrindo os estados de Washington e Alaska. Eu realmente gosto de Anchorage. Você nunca sabe quando vai ver um alce.

Eu gosto deste trabalho porque parece que estou administrando meu próprio negócio. Eu trabalho com perfusionistas e cirurgiões para lhes oferecer os nossos produtos de cirurgia cardíaca com o coração batendo ou com circulação extracorpórea. Nos pacotes personalizados para cirurgia com circulação extracorpórea, os clientes podem desejar um tubo mais curto ou componentes adicionais. Então, eu levo o pedido aos nossos empregados de fabricação em Tijuana, México, para torná-lo possível. Eu gosto da variedade de trabalho com os clientes, de trabalhar com seus compradores e ajudá-los a entender a formação de preços e o valor do que eles estão obtendo, e também de trabalhar com a fabricação. É um desafio pensar na melhor maneira de se comunicar com todas essas pessoas, mas é nisso que eu sou bom – comunicação e relacionamento – então, eu sinto que este é o melhor lugar para mim.

Entrou na Medtronic em: 2006

Cresceu em: Greensboro, Carolina do Norte

Estudos:
Universidade Central da Carolina do Norte, diplomado em Inglês e Ciências Políticas
Middle Tennessee State University, mestrado em Comunicação

O que faço para me divertir:
Desde que me mudei para Seattle, eu comecei a praticar atividades externas como o caiaque e as caminhadas. Eu até tentei caçar, e gostei. O esqui é o próximo da agenda. Eu não podia fazer isso quando vivia no sul.

Como eu retribuo:
Minha esposa trabalha na Federação Nacional da Vida Selvagem; então, eu faço a maior parte do meu trabalho voluntário lá.

Algo que as pessoas não sabem a meu respeito:
Eu já tentei ser cantor de música country. Isso começou como uma brincadeira, imitando George Strait, mas depois eu comecei a ouvir e apreciar músicos como Tim McGraw e Garth Brooks. Eu ganhei vários concursos de karaoke, me mudei para Nashville e fiz o circuito dos clubes. Minha mãe foi esperta e me disse que seria melhor eu continuar com os estudos por via das dúvidas; então, eu obtive meu mestrado ao mesmo tempo.

O que a experiência me ensinou:
Se você quer fazer algo, você tem que ir atrás. Você não sabe o que realmente pode fazer enquanto não se esforça para isso.

Section Navigation

Additional information

Brasil