Nnamdi

Gerente Financeiro, Neuromodulação
Mineápolis, Minesota, EUA

career-profile-nnjoku

Conheci a Medtronic nos anos 90, quando esta empresa foi minha cliente em uma grade firma de consultoria. Eu fiquei perplexo com a estabilidade das pessoas na empresa; muitas delas estavam na Medtronic entre 10 e 20 anos. Como consultor, não notei esse tipo de lealdade em muitas empresas.

Então, após a pós-graduação, candidatei-me à Medtronic e fui contratado no Programa de Rodízio em Desenvolvimento de Liderança, onde você faz rodízios de dois anos em uma área funcional. Meu primeiro rodízio foi na Suíça, na sede internacional da Medtronic. Liderei uma equipe interdisciplinar de pessoas que trabalhavam para a Medtronic há muito tempo e realmente conheciam seus funcionários. Foi humilhante, mas muito animador. Redesenhamos o processo de precificação europeu, começando com um piloto no Reino Unido. Em seguida, mudei-me para Mineápolis e passei um ano no departamento financeiro do negócio de Gerenciamento de Disrritmia Cardíaca. Eu fazia parte de uma equipe que negociava com uma empresa de medicamentos para um produto futuro. Então, eu precisava decidir onde queria chegar dentro da empresa. Fui transferido para a posição de gerente financeira, dando suporte ao grupo de Marketing Global de Gastroenterologia/Urologia dentro da Neuromodulação.

Apesar de eu não estar implantando dispositivos, creio que prestei suporte à nossa Missão. Ajudei na tomada de muitas decisões a respeito de se um produto vai ser lucrativo a longo prazo. Estou certo de que temos dinheiro para continuar na atividade e fazer investimentos em nova tecnologia, de modo que possamos continuar a ajudar nossos pacientes no futuro.

Data de admissão na Medtronic: 2005

Cresci na: Nigéria e na República de Trindade & Tobago, com curtas tarefas na Europa

Formação acadêmica:
Universidade de St. Thomas, bacharel em Contabilidade e Teologia pela
Cornell University, MBA

O que faço nas horas vagas:
Estou treinando para uma maratona, amo viajar e ler. Gosto especificamente de biografias. Na época das eleições presidenciais, eu leio a biografia de todos os candidatos.

País preferido:
Estive em cerca de 20 países diferentes. Meu pai era professor universitário e dava aulas em escolas de veterinária no mundo todo. Um dos meus locais preferidos é Barcelona, na Espanha, provavelmente porque minha esposa e eu tivemos uma experiência perfeita lá: clima perfeito, hotéis perfeitos, muito boa comida, arquitetura fabulosa – e nossas bagagens apareceram.

Dicas para estudantes de MBA que desejam trabalhar na Medtronic:
Você pode conseguir fazer marketing, finanças e todos os trabalhos operacionais principais com facilidade, mas se não tiver experiência em liderança, não será bem sucedido. Você vai precisar liderar equipes, então, envolva-se agora em atividades onde precise liderar.

Grande idéia errônea sobre a Medtronic:
Todos pensam que precisam mudar para Mineápolis. Embora eu pessoalmente ame todas as oportunidades culturais e o espaço verde de Mineápolis, a Medtronic tem locais chave por toda parte: na Califórnia, Flórida, Tennessee, México, Porto Rico, Irlanda, Suíça, Japão, China e Índia.

Section Navigation

Additional information

Brasil