Justin

Diretor de Mercado Cardiovascular
Santa Rosa, Califórnia, EUA

career-profile-jrobert

Fui gerente da marca na Europa para um grande fabricante de artigos de consumo, e, embora sua missão fosse melhorar as vidas dos consumidores no mundo todo, o amaciante de tecidos e o detergente para roupas não melhorou as vidas das pessoas tanto quanto eu desejava. De modo que procurei e me restringi a um fabricante de uma bebida gasosa de cor marrom, e a Medtronic. Estava tentando trabalhar para a empresa de bebida gasosa que todos conheciam, mas quando realmente pesquisei mais a fundo, achei a Medtronic e sua missão mais atraente. Fui admitido como gerente de marketing na divisão Vascular Coronária.

Foi um pouco assustador vir para uma empresa médica quando eu nunca havia feito nenhum curso de biologia. Porém, houve treinamento e eu mergulhei em livros de medicina cardiovascular e passei tanto tempo quanto possível em laboratórios de cateterismo. Após 3 anos como gerente na sede européia, em Tolochenaz, Suíça, ofereceram-me a escolha de papéis de liderança na Europa ou na sede da divisão na Califórnia. Para meu próprio desenvolvimento, eu desejava ter experiência local, regional e global, então, a escolha da Califórnia foi fácil. Gosto de verificar nosso marketing através de todo o negócio, porque me dá um melhor entendimento do como nossos clientes nos percebem.

O compartilhamento cultural ocorreu dos dois lados. Estou aprendendo sobre a complexidade de nosso negócio global, e nossos líderes de divisão também estão tenho alguns insights regionais da minha pessoa. As pessoas tendem a pensar na Medtronic como uma grande empresa, de $13 bilhões, mas de muitas maneiras é mais como um começo. É uma empresa muito empreendedora, com muitas oportunidades. Qualquer um pode ser admitido em qualquer nível, obter idéias para desenvolvimento, compartilhá-las e causar um impacto imediato.

Data de admissão na Medtronic: 2004

Cresci em: Fleet, Inglaterra

Formação acadêmica:
Universidade de Durham, bacharel em História, com especialização de Estudos Asiáticos

Família: Esposa e três jovens, com idade de 5, 3, e 1 ano

De mudança:
Circular pela metade do mundo foi fácil para nós. Minha esposa e eu havíamos morado em vários países da Ásia antes de mudarmos para a Suíça e em seguida para os EUA, de modo que estávamos acostumados a fazer as malas a cada cinco anos. Da mesma forma, as crianças ainda não estavam na escola. Ajustamo-nos rapidamente e desfrutamos de algumas diferenças na vida: as lojas ficam abertas até mais tarde, os estacionamentos são mais amplo, há mais escolhas no supermercado. Além disso, o tempo na Califórnia do Norte é excelente; até no inverno podemos simplesmente colocar um agasalho informal nas crianças e sair.

O que faço nas horas vagas:
Saímos e desfrutamos da área natural, tanto quanto possível, fazendo caminhadas e acampando. Eu também jogo golfe e cricket. Acabei de descobrir que há algumas pessoas da Medtronic que jogam cricket aqui em Santa Rosa, então espero unir-me a elas.

Como nossos produtos estão perto de casa:
Meu tio tem um marca-passo. Ele sempre me envia e-mails para saber dos últimos avanços. Ele está fazendo marketing para nós – falando tudo sobre a Medtronic para amigos que precisam de marca-passo, e contanto a todos que seu sobrinho trabalha lá.

Section Navigation

Additional information

Brasil