Pim

Pim, Diretor de Negócios para a Europa Ocidental Gastroenterologia-Urologia Tolochenaz, Suíça

career-profile-pvanwesel

O fato de entrar na Medtronic me permitiu levar minha carreira para uma nova direção. Eu estava indo bem como agente corporativo internacional em um banco, com compromissos em Nova York, Londres e Madri. Mas o que eu realmente queria era contribuir para o bem-estar dos outros. Eu me atraí por tecnologia médica devido à velocidade de inovação, e para a Medtronic especificamente por causa da cultura orientada pela Missão e o desejo de mudar a vida de um ex-bancário.

Eu comecei aqui como Gerente de Desenvolvimento de Negócios para Diabetes na Europa Ocidental, logo após ter obtido meu mestrado. Eu participei de transferências com desafios crescentes, e participei de alguns excelentes programas de desenvolvimento de liderança nesse período. Como Diretor de Negócios para Gastro-Urinário, meu papel atual está muito mais ligado ao desenvolvimento de terapias do que somente vendas de produtos. O nosso desafio é fazer do nosso tratamento inovador de hoje, isto é, a estimulação do nervo sacral, o padrão de assistência de amanhã. É empolgante dar aos médicos uma solução viável para um problema de incontinência grave quando não existia nada antes.

A Medtronic muda a vida das pessoas. Eu vejo isso com os pais de amigos íntimos que estão executando atividades que não seriam possíveis sem seus marca-passos e stents. E estou gostando do meu trabalho não somente por causa do impacto positivo nas vidas dos pacientes, mas também por causa da contínua aprendizagem e, muito francamente, a convivência diária com colegas incríveis. Eu sempre sinto orgulho de dizer às pessoas que trabalho na Medtronic.

Entrou na Medtronic em: 2002

Cresceu na: Bélgica

Estudos:
Universidade de Antuérpia, mestrado em Economia Aplicada
IMD International, Mestrado

O que eu gosto mais no meu trabalho na Medtronic: Na ponta de cada cabo-eletrodo ou cateter está uma pessoa real cuja vida está melhor por causa de uma das nossas terapias. Não se trata somente de atingir metas de rendimentos, trata-se de ajudar a transformar a vida das pessoas.

 

Qual o próximo passo na minha carreira:
Uma das minhas maiores satisfações como gerente é ver os membros da equipe crescerem profissionalmente, receberem promoções e ganharem prêmios. Eu gostaria de levar isso a outro nível, aprendendo a liderar em situações que vão além do contato direto, face-a-face.

Section Navigation

Additional information

Brasil