George

Gerente de Território, Diabetes
Austin, Texas, EUA

George - Sales Representative, Diabetes

Eu fui um vendedor de ações por 13 anos, e apesar de bem-sucedido financeiramente, eu procurava fazer muito trabalho voluntário para preencher uma necessidade. Eu trabalhava com programas para crianças da periferia. Um era através de Entidades de Caridade Católicas e outra para a juventude latina. Eu passei por esses programas na escola secundária, e devido a eles entrei na faculdade e fui empregado em Wall Street. Então, eu era apaixonado pelo trabalho voluntário, mas parecia que eu tinha duas vidas. Finalmente, após a tragédia de 11/9, eu decidi mudar de carreira.

Eu queria trabalhar no campo médico para ajudar as pessoas, e me concentrei na Medtronic. Trabalhando em Wall Street, eu sabia que a Medtronic era sólida financeiramente, e me agradava que eles fossem os líderes de mercado. Mas eu sabia que precisava ter experiência médica antes. Então, eu trabalhei como representante de vendas na divisão de diabetes de uma grande empresa farmacêutica por quatro anos. Eu me saí bem lá, estava nos 10 por cento do topo, mas aquilo não era desafiante o suficiente. Por sorte, abriu uma vaga para vendas em diabetes na Medtronic, e eu a consegui.

Aqui eu não estou somente ligando para médicos. Eu estou realmente vivendo nossa Missão, porque eu falo diretamente com os pacientes. Muitos deles estiveram tomando injeções diárias de insulina, e agora seus médicos recomendaram uma bomba de infusão de insulina para tornar seu controle dos níveis de glicose mais fácil. Mas eles estão nervosos, porque é uma chance para eles. Então, eu me encontro com eles, respondo suas perguntas e os acostumo à idéia de uma bomba. O conhecimento do espanhol foi realmente uma vantagem, porque aproximadamente 10 por cento das pessoas com as quais eu falo só falam espanhol. Eu ajudo a deixá-los à vontade.

Entrou na Medtronic em: 2007

Cresceu no: Sul do Bronx, Nova York

Estudos: Wesleyan University, graduado em Economia

Por quê eu acredito nas bombas de infusão de insulina:
Elas melhoram a qualidade de vida das pessoas dando-lhes mais liberdade para fazerem e comerem o que desejam. Mas também existe o ponto de vista científico: obter insulina continuadamente através do dia é uma forma mais natural do seu corpo absorver a insulina do que somente ter 4 injeções aplicadas em um dia.

Próxima meta na carreira:
Eu estou trabalhando para me tornar um gerente de distrito. Os meus gerentes estão me ajudando a encontrar oportunidades para ganhar mais habilidades. Neste momento, eu estou orientando representantes associados de vendas, e estarei falando em uma próxima oficina nacional para toda a nossa divisão de diabetes.

O que faço para me divertir:
Passo meu tempo com minha família. Nós temos 2 crianças pequenas, e eu gosto de levá-las ao parque ou para nadar. Eu também fui treinador de T-ball e pratico todos os tipos de esporte: flag football (futebol de bandeira), softbol, pick-up basketball. Eu sou muito competitivo.

 

Section Navigation

Additional information

Brasil