Cathy

Consultora em Prospecção de Talentos Estratégicos,
Recursos Humanos
Corporativos Mineápolis, Minnesota, EUA

Membro do Conselho de Mulheres da Medtronic
Grupo de Recursos de Empregados

career-profile-ckrier

Antes de entrar na Medtronic, eu era engenheira de campo em uma empresa que projetava e fabricava equipamentos de anestesia. Após fazer a manutenção de equipamentos em várias instalações hospitalares, eu fui promovida a um papel em engenharia de garantia de qualidade, trazendo a voz dos clientes até as equipes de P&D e Fabricação. Apesar de gostar de contribuir para o lançamento de um novo produto da plataforma, o futuro trabalho parecia ser mais interativo do que P&D, e então eu comecei a prestar atenção nas tendências da indústria. A Medtronic estava adquirindo muitas empresas, o que era maravilhoso observar como acionista. Então, quando um caçador de talentos me ligou a respeito de algumas oportunidades estimulantes em Qualidade no grupo de Tratamento de Doenças do Ritmo Cardíaco na Medtronic, eu sabia que a empresa estava investindo em tecnologia, e eu tinha toda uma linha de novos produtos. Após me reunir com algumas pessoas, eu sabia que seria recompensador trabalhar para a Medtronic, embora isso exigisse que eu me mudasse de Madison para Minneapolis – uma mudança difícil para uma torcedora de futebol americano do Green Bay Packer.

Uma vez aqui, eu subi rapidamente na classificação do departamento de Qualidade. Ao mesmo tempo, a empresa me deu um empurrão para ajudar a recrutar novos engenheiros, porque eles sabiam que eu conhecia uma forte rede de profissionais. Eu era um membro ativo da Sociedade de Engenheiras e da Sociedade Americana de Qualidade. Recentemente, eu tive a oportunidade de me mudar em tempo integral para uma área de Aquisição de Talentos que abrange toda a empresa. Eu percebi que isso era muito bom para minhas habilidades funcionais e de negócios, e me proporcionou uma oportunidade para ampliar minha experiência em liderança.

Uma importante parte do meu papel é atrair diferentes talentos com alto potencial nas funções de Qualidade, Regulatório e Clínica. Isso pode ser desafiador em locais que não possuem dados demográficos diversificados na comunidade, mas a cultura da Medtronic é certamente diversa e includente. Em um dos meus primeiros dias na Medtronic, eu me lembro que os membros da minha nova equipe estavam falando sobre lutefisk, um prato escandinavo sobre o qual eu nunca tinha ouvido falar. Eu compartilhei minhas experiências com comidas étnicas, e todos nós aprendemos algo naquele dia. Essa memória tem sido uma lembrança constante de que todos aqui são muito abertos para compartilhar conhecimentos, quer seja sobre bases culturais, melhores práticas operacionais ou detalhes de produtos.

Entrou na Medtronic em: 2000

Cresceu em: Racine, Wisconsin

Estudos:
Escola de Engenharia de Milwaukee, graduada em Engenharia Biomédica
Capella University, Mestrado

O que eu procuro nos interessados a cargos em qualidade, regulatório e clínicos:
As pessoas que prosperam em dinâmica de equipe e naturalmente exercem o papel crítico para orientar resultados criativos e minuciosos. O nosso sucesso se apóia no balaço entre ter idéias frescas e pensar fora da caixa.

Evento que me motivou a promover a diversidade e inclusão:
Eu estava trabalhando como engenheira de campo. O ramo era extremamente dominado por homens, e eu tive que fazer um serviço de emergência em um hospital de uma cidade pequena. Meu cliente e os empreiteiros ficaram contrariados porque haviam mandado uma "mulher" para fazer o trabalho. Eu sabia que tinha as habilidades técnicas e a suavidade para resolver o problema de instalação. Depois de 48 horas, após várias observações condescendentes, o fornecimento de gás estava funcionando, com o sistema de alarme funcionando adequadamente. O meu cliente ficou tão impressionado, que enviou observações entusiasmadas sobre minha aptidão e meu serviço.

Fonte de orgulho:
Sendo um membro do Conselho de Mulheres da Medtronic, eu trabalhei com campeões de apoio, estabeleci um comitê de indivíduos altamente criativos, e liderei a criação de um programa de orientação que une mulheres através dos nossos negócios e países para aprenderem e se apoiarem.

Impacto pessoal da engenharia biomédica:
Meu filho de 5 anos nasceu com perda auditiva profunda. Eu tentei usar aparelhos auditivos, mas eles não funcionaram. Quando ele completou 1 ano, nós tomamos a difícil decisão de fazer um implante coclear. Você sabe, como mãe, é muito difícil pensar em uma grande cirurgia para o seu bebê. Nós temos sorte de ter o apoio de algumas pessoas maravilhosas na Escola Oral para Surdos Northern Voices. Agora nós somos voluntários para fornecer o mesmo apoio a outras famílias que estão passando por esse difícil período. Este ano, meu filho está se formando na Northern Voices e está indo para um jardim da infância. Eu estão tão orgulhosa dele, e grata à tecnologia, que é muito importante para nossas vidas.

Section Navigation

Additional information

Brasil