Laura

Gerente de Produção, CardioVascular
Galway, Irlanda

career-profile-lodonoghue

Após trabalhar no mundo todo, decidi dar uma oportunidade à minha carreira, aceitando um trabalho de período integral em Shannon, County Clare. Passei 5 anos como supervisora em uma empresa alemã, que fabricava e embalava ornamentos para janelas. Uma vez redundante naquela empresa, decidi mudar para Galway, onde minha mãe havia crescido; tendo ouvido muitos comentários sobre a empresa Medtronic, candidatei-me a uma colocação em suas instalações. Naquela época, como eu não possuía experiência médica, comecei como operadora de chão de fábrica.

Com o tempo, progredi pelo próprio esforço para supervisora e chefe de seção, e percebi que me ajustava bem nesses papéis de liderança. Através da orientação e aconselhamento por parte de meus gerentes, fui incentivada a continuar meus estudos e expandir minhas habilidades. Com o suporte da empresa, recebi meu diploma de administração de negócios e atualmente estou matriculada em um curso de MBA. Acabei de concluir também um curso de liderança para gerentes da Medtronic em toda a Europa. Foi uma grande oportunidade interagir com os gerentes de vendas e outras funções, e obtive uma melhor compreensão sobre outros elementos da organização.

Como gerente, meus principais desafios são cumprir as demandas de nosso ambiente em constante mudança e equilibrar a exigências de todos os departamentos, seja o de engenharia, de Pesquisa & Desenvolvimento ou comercial. Para manter os funcionários motivados, faço-os saber como funcionam nossos produtos e o impacto significativo que eles tem na vida das pessoas. Organizamos reuniões regulares com médicos do mundo todo, para ter a oportunidade de interagir com nossos clientes. É muito bom ouvir suas histórias de perto e entender como todos desempenham um papel importante em salvar ou melhorar a vidas das pessoas. O impacto positivo dessas interações é evidente quando temos um grande impulso na produção, como o que tivemos na preparação do lançamento de nosso stent de eluição de fármaco nos EUA. As pessoas se esforçam mais, porque sabem que desempenham um grande papel no esforço global da equipe.

Data de admissão na Medtronic: 1997

Cresci no: Bronx, NY e County Clare, Irlanda

Formação acadêmica:
Irish Management Institute, bacharel (Hons) em Administração de Negócios, atualmente cursando a Open University online para curso MBA

O que faço nas horas vagas: Sempre pratiquei esportes e amo a vida ao ar livre, viagens e aventura. Descobri uma maneira de ter aventuras e ao mesmo tempo levantar dinheiro para uma grande instituição de caridade. Croi (que significa "coração" em Irlandês) é uma fundação cardiológica, que promove assistência médica cardiovascular para pessoas do Oeste da Irlanda. Levanto fundos através de eventos e desafio de escaladas e trekkings. Fiz trekking pela África do Sul e desfiladeiros nos EUA, escalei o Monte Kilimanjaro, e alcancei o Campo Base do Monte Evereste. As pessoas do meu departamento tem sido minhas maiores apoiantes.

Section Navigation

Additional information

Brasil