Elizabeth

Gerente de Marketing do Grupo Vascular, Coronária
Hong Kong, China

career-profile-elizabeth

Após a universidade, passei 4 anos em Hong Kong, como vendedora de uma grande empresa farmacêutica. Em seguida, soube de uma oportunidade na Medtronic, uma empresa em crescimento, com excelente reputação na Ásia. Os gerentes com os quais fiz entrevista mostraram um alto nível de integridade. Fiquei convencido de que aquele seria um ótimo lugar no qual eu poderia desenvolver minha carreira.

Minha primeira impressão estava exatamente correta. A Medtronic tem apoiado o crescimento de minha carreira com crescentes responsabilidades, atribuições desafiadoras e treinamento e suporte necessários para meu êxito. Tenho aprendido muito com muitos colegas experientes da Ásia/Pacífico e de outras regiões do mundo. No ano passado, trabalhei em Santa Rosa, Calif., durante 4 meses, aumentando meu entendimento do negócio e aprendendo o que é necessário para ter êxito em escala global.

Essas experiências contribuíram para o sucesso do meu primeiro projeto até hoje, lançando um stent de eluição de fármaco na Ásia/Pacífico. Recebi um Prêmio de Excelência de Marketing por liderar aquele projeto, o que não teria sido possível sem o suporte de toda a equipe Vascular da Ásia/Pacífico.

Data de admissão na Medtronic: 1997

Formação acadêmica:
University of British Columbia, bacharel em Bioquímica
Hong Kong University of Science and Technology, mestrado em Ciência Ambiental

O que aprendi sobre trabalhar com pessoas de todo o mundo:
Você pode trabalhar mais efetivamente com pessoas se entender a maneira pela qual elas abordam os problemas. Cada pessoa é única, mas percebi que os americanos tendem a ser diretos, abertos, concisos e bons em incentivar a criatividade; Os Europeus são direcionados a detalhes, planejam bem e procuram soluções a longo prazo; enquanto que os asiáticos são conservadores, leais, valorizam o consenso e buscam uma direção de cima para baixo.

Meu livro favorito:
Every Business Is a Growth Business, de Ram Charan e Noel Tichy. Obtive novas percepções sobre como tornar possível o impossível. Foi muito inspirador.

Section Navigation

Additional information

Brasil